PERÍCIA INSS

Resultado Perícia INSS 2022

Se você realizou uma perícia de modo a obter um benefício previdenciário, saiba que a consulta do resultado perícia INSS 2022 é muito fácil, rápido e cômodo, pois pode ser realizado pela internet, no conforto do seu lar.

Porém, nem todo mundo tem facilidade em lidar com o mundo tecnológico e, se este é seu caso, este artigo irá te ajudar a consultar o seu resultado perícia INSS 2022.

Como funciona a perícia INSS?

A perícia INSS é um procedimento realizado por um profissional da saúde habilitado e que labora para o INSS. Este médico é quem irá verificar se o trabalhador é portador de alguma incapacidade laborativa, parcial ou total, de modo a ter direito a benefício previdenciário.

Os benefícios que podem ser concedidos após perícia INSS são, por exemplo, o auxílio doença e aposentadoria.

Na data marcada para a perícia, é necessário que você compareça portando documentos essenciais como receitas médicas, laudos, atestados e quaisquer outros que atestem sua condição clínica.

Com isso, o médico do INSS vai realizar o exame e analisar os documentos que você apresentou para verificar a existência de alguma incapacidade laborativa a fim de liberar o benefício ao qual tem direito.

É o médico do INSS que também irá determinar o período máximo de recebimento de benefício, sem que isso impeça que você faça pedido de prorrogação do mesmo. Neste caso, será necessário realizar nova perícia a fim de comprovar a necessidade de prorrogação de benefício.

Como Agendar Perícia INSS 2022?

Agendar perícia INSS 2022 é muito fácil, podendo ser feito pela internet. Siga o passo a passo abaixo e agende a sua:

– Entre no portal do “Meu INSS” clicando no link https://meu.inss.gov.br/#/login. Caso ainda não tenha cadastro, realize-o seguindo as orientações em sua tela. Após, logue no sistema;

– Clique em “Agendar Perícia”;

– Escolha o tipo de perícia (perícia inicial, perícia de prorrogação, remarcar perícia, perícia presencial por indicação médica);

– Informe todos os dados requeridos pelo sistema e agende sua perícia.

No dia marcado para realização da perícia, compareça ao local indicado portando todos os documentos necessários para sua realização.

Consultar Resultado Perícia INSS 2022 pela Internet

O resultado perícia INSS 2022 pode ser consultado diretamente pela internet. Geralmente é disponibilizado no mesmo dia e, para consultar, siga o passo a passo abaixo:

– Logue no sistema do “Meu INSS” através do link https://meu.inss.gov.br/#/login;

– Clique em “Laudos Médicos”.

Consulte os laudos disponibilizados que informarão se houve ou não a confirmação de seu problema de saúde a fim de saber se lhe foi concedido o direito ao benefício.