PERÍCIA INSS

Agendar Perícia INSS 2022

Precisa se submeter a uma perícia do INSS? Agendar perícia INSS 2022 é muito simples e fácil, podendo ser o agendamento feito pela própria internet, sem necessidade de se deslocar a uma agência.

Essa facilidade irá agilizar o agendamento, além de poupar tempo do seu dia, evitando que tenha que deixar de realizar outros afazeres para tão somente realizar um agendamento.

Abaixo, trazemos informações importantes que você precisa saber sobre agendar perícia INSS 2022.

Como funciona a perícia INSS?

A perícia médica realizada pelo INSS é um procedimento que conta com um profissional da saúde habilitado. O objetivo é verificar a existência de uma doença ou de incapacidade laborativa do trabalhador, seja ela parcial ou total, de modo a determinar se há ou não direito a benefício do INSS.

São vários os benefícios que podem ser concedidos após realização de perícia pelo INSS, como a aposentadoria por invalidez e auxílio doença.

Alguns tipos de benefícios, como os citados acima, necessitam de uma análise por profissional da saúde para sua concessão, motivo pelo qual é importante agendar perícia INSS 2022.

Para a concessão é preciso apresentar alguns documentos:

– ASO emitido por médico do trabalho;

– Carta redigida pela empresa certificando o último dia de trabalho;

– Atestado médico demonstrando o quadro clínico do trabalhador, com diagnóstico e assinatura;

– Exames que demonstrem a lesão ou doença;

– Receitas que informem a medicação em uso pelo paciente.

Como Agendar Perícia INSS 2022?

Agendar perícia INSS 2022 é muito fácil, podendo ser feito pela internet, como já informado anteriormente.

Siga o passo a passo abaixo e agende a sua:

– Entre no portal do “Meu INSS” clicando no link https://meu.inss.gov.br/#/login. Caso ainda não tenha cadastro, realize-o seguindo as orientações em sua tela. Após, logue no sistema;

– Clique em “Agendar Perícia”;

– Escolha o tipo de perícia (perícia inicial, perícia de prorrogação, remarcar perícia, perícia presencial por indicação médica);

– Informe todos os dados requeridos pelo sistema e agende sua perícia.

No dia marcado para realização da perícia, compareça ao local indicado portando todos os documentos necessários para sua realização.

Consulta Resultado Perícia INSS 2022

Para consultar o resultado de sua perícia perante o INSS, siga o passo a passo:

– Logue no portal “Meu INSS” (https://meu.inss.gov.br/#/login);

– Clique em “Laudos Médicos”.

Consulte os laudos disponibilizados que informarão se houve ou não a confirmação de seu problema de saúde a fim de saber se lhe foi concedido o direito ao benefício. Geralmente o resultado da perícia é disponibilizado no sistema no mesmo dia.