CALENDÁRIO INSS

Décimo Terceiro INSS 2022 – Calendário de pagamento, quem pode receber

As dúvidas sobre o décimo terceiro INSS 2022 é grande e este é sempre um assunto que se aguarda informações. Isto porque é muito merecido o recebimento de um dinheiro “extra” depois de um ano de muito trabalho e dedicação.

Considerando que tivemos um ano muito atípico em razão da pandemia, com suspensão de contratos e diminuição de jornada de trabalho, por exemplo, existe muita dúvida de como ficará o décimo terceiro INSS 2022. Não deixe de conferir as informações abaixo!

Calendário do Décimo Terceiro INSS 2022

O calendário é algo sempre muito esperado, porque através dele é que se tem ciência prévia de quando receberá seu benefício e, então, passa a contar com este valor para saldar alguma dívida ou adquirir alguma coisa que deseja ou necessita.

Fique atento, pois existem 2 (dois) calendário do décimo terceiro, sendo um para quem recebe até um salário mínimo e outro para os que recebem mais de um salário.

O calendário ainda é montado levando-se em consideração o número final do benefício (sem o dígito), sendo que os que terminam com 0 recebem por último.

Outra informação relevante é que em 2022 será possível receber o seu décimo terceiro INSS diretamente em uma conta corrente em que você seja titular. Para isso, acesse o portal “Meu INSS” (https://meu.inss.gov.br/#/login) e faça um requerimento solicitando este pagamento diretamente na sua conta corrente.

Consulta Pagamento INSS

Para consultar o pagamento INSS 2022, saiba que poderá fazer isso sem sair de casa. Pela própria internet você consulta sem necessidade de se deslocar a nenhum local físico, sendo este procedimento muito seguro e eficaz.

Com o passo a passo abaixo fica ainda mais fácil:

– Acesse o portal “Meu INSS” através do link já informado anteriormente. Caso não tenha cadastro, realize-o previamente e, depois, logue no sistema;

– Estando logado no sistema, clique em “Extrato de Informações do Benefício”.

Neste extrato constará toda a informações acerca do seu benefício, inclusive o décimo terceiro INSS 2022. Caso queria baixar para imprimir ou guardar, clique em “baixar pdf”.

Quem tem direito ao 13º Salário do INSS?

Uma pergunta que as pessoas sempre fazem é quem tem direito ao 13º salário do INSS.

A resposta é simples:

– Aposentados e pensionistas do INSS;

– Pessoas com incapacidade temporária que recebem benefício como auxílio doença, auxílio maternidade e pensão por morte;

– Os trabalhadores urbanos, rurais, avulsos e empregados domésticos que laboram sob o regime CLT e que tenham trabalhado pelo tempo mínimo de pelo menos 15 (quinze) dias por mês.

Estes são alguns exemplos de quem tem direito ao recebimento de 13º salário do INSS. Se você tem mais dúvidas, ligue no disque 135.