CÁLCULOS INSS

Simulação INSS 2022

A simulação do INSS 2022 é importante para que você tenha ideia de qual poderá ser o valor de sua aposentadoria. Essa importância até atrelada ao fato de que é necessário ter uma qualidade de vida ou que ela seja mantida nos níveis aos quais está acostumado.

Sabemos que essa qualidade não costuma ser mantida com o benefício do INSS, mas a simulação poderá te ajudar em um planejamento do futuro.

Cálculo de aposentadoria INSS

As regras da aposentadoria sofreram mudanças e, por isso, recomenda-se o uso do simulador para seu cálculo.

Abaixo demonstraremos, na teoria, como o cálculo é realizado:

– Tempo de contribuição: 30 (trinta) anos para mulheres e 35 (trinta e cinco) anos para homens. A renda aumenta anualmente para os homens no percentual de 2%, a partir de 20 (vinte) de contribuição, e para as mulheres a partir de 15 (quinze) de contribuição.

– Por idade: para mulheres, 65 (sessenta e cinco) anos de idade e 15 (quinze) anos de contribuição. Para homens, 65 (sessenta e cinco) anos de idade e 20 (vinte) anos de contribuição. O valor médio do salário é de 60% (sessenta porcento) para homens e mulheres. Se você pretende receber integral, deverá contribuir por mais 20 (vinte) anos.

– Por pontos: mulheres necessitam ter 86 (oitenta e seis) ponto e mais 30 (trinta) anos de contribuição. Os homens necessitam de 96 (noventa e seis) pontos e mais 35 (trinta e cinco) anos de contribuição. Os pontos correspondem ao somatório da idade com tempo de contribuição.

Simulação de aposentadoria INSS 2022

Simule sua aposentadoria pela internet. Tudo de forma rápida e sem sair de casa:

– Acesse o portal “Meu INSS” através do link https://meu.inss.gov.br/#/login. Caso não tenha cadastro, realize-o seguindo as orientações na sua tela. Após, faça login no sistema;

– Feito o login, clique em “Simular aposentadoria”;

Na tela serão mostrados os tipos de aposentadoria e os requisitos necessários a serem preenchidos para que você requeira a sua. Como ao realizar o cadastro você terá fornecido seus dados pessoais, o sistema automaticamente acessará esses dados para simular sua aposentadoria. Portanto, fique atento na hora de realizar seu cadastro no portal “Meu INSS”.

Como tirar o extrato previdenciário?

Para tirar o extrato previdenciário 2022 também é muito simples e totalmente online:

– Acesse o portal “Meu INSS” (https://meu.inss.gov.br/#/login) e faça seu login;

– Clique em “Extrato de pagamento”.

Para baixar o extrato, basta clicar em “baixa pdf”. Desta forma, você emite o extrato podendo imprimi-lo ou envia-lo para onde precisar.

Você também consegue esse documento em agências da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil. Vale conferir também se seu banco disponibiliza esse extrato através do internet banking.

Simulador INSS 2022 de aposentadoria de Servidor Público

O simulador de aposentadoria de servidor público também é muito fácil de usar.

Para isso você deverá informar seus dados como nome, data de nascimento, sexo, atividade atualmente exercida, data de aposentadoria ou atual, tempo de contribuição e outros dados que podem ser requeridos.

Tudo isso na maior simplicidade e sem ter que sair de casa, bastando acessar o site pelo computador para simular.

Como o sistema permite alterações, você pode ter noção do valor e o tempo que necessita contribuir para obter sua aposentadoria.