CÁLCULOS INSS

Dicas infalíveis para um bom início de ano para você que quer melhorar suas finanças

Faltam pouquíssimos dias para o ano de 2024 estar à porta trazendo novidades e acontecimentos incríveis na vida de cada um. Por isso, separamos para você dicas incríveis para fazer seu 2024 um ano melhor e recheado de coisas incríveis.

Planejamento financeiro e orçamentário desde cedo

Você pode fazer seu planejamento financeiro e orçamentário ainda este ano, não é preciso de muitos segredos para isso, basta você ter disposição e vontade de organizar suas finanças com suas expectativas. Dessa forma, nada melhor do que separar um tempo adequado para você se dedicar ao planejamento financeiro e orçamentário essencial para você pôr em prática tanto em sua vida profissional quanto pessoal.

Se você tiver dúvidas de por onde começar, você pode pôr a mão na massa ao usar as planilhas prontas disponibilizadas tanto pelo programa Excel da Microsoft quanto as planilhas disponíveis do aplicativo do Gmail.

Ambas ferramentas são práticas, gratuitas e acessíveis para todos. Basta selecionar a planilha que mais lhe agrada para que você possa pôr em prática toda a organização necessária.

Quanto mais cedo mais fácil evitar imprevistos desagradáveis.

Inclua na sua lista possíveis presentes em datas comemorativas de amigos ou família, bem como mimos que você poderá dar-se eventualmente.

Ferramentas de Gestão de Tempo e calendário

Pode parecer besteira, mas é mais importante do que imagina. Planeje seu ano e as atividades que faz anualmente, como uma festa mensal ou tarefas que sempre precisa ser realizada a cada semestre. Há diversos aplicativos incríveis para você que quer cada vez mais organizar sua rotina e se sentir confortável mesmo após a correria do cotidiano.

As ferramentas de gestão de tempo e o calendário mensal e/ou anual permite que você tenha como se preparar adequadamente para cada evento. E, imaginando que ano que vem a pandemia ocasionada pelo Covid-19 estará bem mais controlada, podemos esperar por boas notícias tanto na esfera econômica do país quanto no cotidiano de toda a população brasileira que tem sofrido com o caos econômico, sanitário e acadêmico presente na vida de todos.

Benefícios de planejar-se com antecedência

Desde viagens até um encontro com o crush, planejar com antecedência garante:

  • Qualidade de tempo;
  • Organização de ideias;
  • Promoções e condições de preço mais em conta;
  • Oportunidades de destino e locais incríveis para jantar ou viajar;
  • Montar um cronograma adequado para todos;
  • Ter autonomia nas finanças durante a viagem ou encontro.

O planejamento financeiro permite que você consiga adquirir autonomia durante o processo de compra e em momentos inoportunos. Cada um desses benefícios você pode usufruir tanto individualmente quanto em família/parceiro ou pet.

O importante é você estar atento nos benefícios que o planejamento oferece, sendo tranquilidade e praticidade em todos os processos da sua vida.

Descanso adequado

Descansar proporciona a você mais qualidade de vida e melhora o seu desempenho nas atividades profissionais e diárias de casa, por isso estabeleça um horário em que possa descansar apenas assistindo um filme, jogando ou encontrando-se com amigos e também um horário em que possa dormir por tempo adequado e sem interrupções.

O descanso vai permitir bom humor e melhores condições de saúde mental e física para você, por isso não menospreze o poder de um bom sono reparador no seu dia a dia. Para começar bem cuide da sua saúde o máximo possível para que possa aproveitar apenas as outras partes da vida, como o emprego, o lazer, os encontros com amigos ou com o crush, viagens curtas e longas e, por fim, os presentes e metas que você quer alcançar. Tudo isso, com planejamento adequado e descanso você consegue alcançar todas as metas estabelecidas para . Não perca tempo e comece a pensar nisso desde já.